História

Mais de 30 anos de representatividade industrial

O Ciesp defende a indústria paulista desde 1928. Em Diadema, a entidade iniciou seus trabalhos em  1983, formalizado com representação oficial em 1985. Em 1994, inaugurou sua sede.

A Diretoria Regional é uma entidade de classe patronal sem fins lucrativos e pioneira na implementação de sistemas de gestão de serviços e produtos, obteve a primeira certificação  ISO 9001 em 7 de Fevereiro de 1997. São 17 anos de sistema da qualidade certificada, período em que consolidou-se como legítima representante do industrial de Diadema, com importantes conquistas, entre elas, nos temas:

Redutor no IPTU; revisão dos diversos planos diretores e da legislação do uso e ocupação do solo; implementação de obras de prevenção de inundações e de melhoria no fluxo viário; acessos na Rodovia dos Imigrantes, mobilização e gestão objetivando evitar restrições a circulação de caminhões em Diadema, apoio para solução de problemas  junto as prestadoras de serviços de telefonia, comunicação de dados, energia elétrica e saneamento; auxilio em  problemas na área do meio ambiente;  ingresso de ações judiciais em defesa de seus associados como exemplo: liberação de mercadorias em portos e aeroportos em épocas de greves de fiscais federais, questionamentos tributários, revisão de alíquotas, plantas de valores;  reuniões periódicas com Prefeito, Secretários Municipais.

Ainda com foco na defesa dos interesses das empresas de Diadema, a Regional conta com participação nos diversos Conselhos Municipais, desenvolve ações que facilitam a identificação de parceiros, clientes, fornecedores, entre diversos trabalhos como as parcerias com o Sesi-SP e Senai-SP, o Consórcio Intermunicipal do ABC, Agencia de Desenvolvimento Econômico do ABC, Associação Comercial e com os Conselhos de Segurança Pública.

Além das ações de representatividade da indústria, o Ciesp Diadema disponibiliza diversos serviços e vantagens, abrangendo inclusive os funcionários e dependentes das indústrias associadas à entidade: Descontos nas mensalidades de instituições de ensino as quais, com certeza, contribuem para melhoria do clima organizacional e produtividade em sua empresa; Posto do BNDES, Convênio com a Agencia de Fomento do Governo do Estado de São Paulo, Emissão de Certificados Digitais  (e-CPF e-CNPJ), Posto da Junta Comercial, Grupo de Recursos Humanos, Grupo de apoio a Inovação, Grupo de Apoio para setor de Petróleo e Gás (fornecimento), Feira e encontro de Negócios, Emissão de Certificados de Origem (Exportação), Treinamentos, Workshops, parcerias com prestadores de serviços que geram redutores nos custos de contratação de serviços de medicina de grupo e segurança e medicina do trabalho, PCMSO, PPRA, renova&c cedil;ão de alvarás e licenças de operação(Cetesb), visto de bombeiros, transportes de cargas, Marcas e Patentes, Blindagens , Normas ABNT, CEF, Bancos privados como Bradesco, Santander e HSBC e muito mais…

Para manter essas conquistas, que já oferecem significativo retorno econômico e financeiro, é fundamental a participação e apoio de todos os industriais  e dos empreendedores de serviços da cidade. Os resultados são diretamente proporcionais à representatividade e ao poder de mobilização da entidade, e esses dependem diretamente da participação associativa de todos. Parte expressiva de nossos associados participa do dia a dia do da Regional do Ciesp, reiteramos convite para integrar esse grupo para também fazer a sua parte.

A correta atuação do Ciesp Diadema é determinante para que as indústrias possam operar concentrando sua atenção e agregando valor em seus negócios.

Conte com o Ciesp Diadema

Ninguém é tão grande que não precise ou tão pequeno que não possa!